Diário do Outro Resenha | Resenha

  
                               
                       Resultado de imagem para diário do outro ronald claver

  Diário do Outro é um livro para quem gosta da arte da escrita e para quem quer sentir a nostalgia de ser criança e o prazer das primeiras descobertas. Neste livro, com apenas 98 páginas, acompanhamos Carlos Caldas, um homem já adulto na fase dos 40 anos, que volta a ser criança quando seu irmão envia os seus diários que estavam na casa de seu pai.
 Carlos escreveu esses diário quando era uma criança entrando na adolescência. Vemos as cartas que ele escrevia para seu amigo imaginário Big Ben e a vida de criança que ele tem.
  Carlos nós conta suas paixões, seus medos e seus problemas. O pai de Carlos é jornalista e Carlos tem o sonho de ser escritor, para incentivar o filho o pai de Carlos manda ele escrever um diário, uma prática que Carlos vai tomando gosto cada vez mais. 

Olho para as pessoas e não penso em nada elas continuam falando rindo a festa continua a noite continua além da porta continua olhando para todos sem pensar aliás não tenho muito o que pensar de sonhar eu gosto de noite quando coloco a cabeça no meu travesseiro me transformo viro bicho cowboy padre aviador soldado jogador de futebol é um sonho de nunca acabar. 

 Vemos as coisas com a inocência de Carlos. O livro se passa no período do início da ditadura aqui no Brasil, um período importante para a família do Carlos já que o seu pai era um jornalista e que resolveu fazer a própria revista para criticar o governo.
Acompanhamos as primeiras peixões de Carlos e a descoberta da sexualidade. Diário do Outro me fez rir várias vezes, pois Carlos monta o seu próprio jornal dentro do seu diário, com os mais variados tipos de coluna, algumas até escritas pelo seu amigo imaginário Big ben.
 Esse é o tipo de livro que vai fazer você ter saudade da época que era criança e que as coisas eram mais fáceis, o tipo de livro que vai deixar saudades depois que você ler ele inteiro em uma tarde.




  NOTA:
 

Postagens mais visitadas deste blog

Ninguém me entende nessa casa! -RESENHA+BOOK TREILER

O irmão que tu me deste | Resenha

Lana Del Rey lança músicas e divulga tracklist do “Lust For Life”